Pipib e Fifa falham início da preparação para o torneio UFOA

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,18 set 2019 7:42

​A selecção nacional de jogadores residentes iniciou terça-feira, no Estádio Nacional, os treinos de preparação para o torneio da União das Federações Oeste Africana (UFOA), com as ausências do atacante Pibib (Midelense) e Fifa (Académica do Fogo).

Segundo informações fornecidas por elementos da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Pibib teve autorização para se apresentar na próxima quinta-feira, após resolver “assuntos pessoais”.

Já Fifa, não treinou por conta de uma “indisposição”.

Outro jogador, o avançado Patchik pediu na segunda-feira para ser dispensado do estágio da selecção nacional, alegando motivos pessoais, o que foi “prontamente” aceite pela equipa técnica.

Cabo Verde, de acordo com o sorteio realizado, irá defrontar na primeira eliminatória a Costa do Marfim, no dia 30 de Setembro, e no dia 05 de Outubro, a Nigéria.

O torneio da UFOA, que decorrerá de 28 de Setembro a 13 de Outubro, conta com um total de 22 jogos em 16 dias, e terá lugar em Thies, a cerca de 90 minutos de Dakar (Senegal).

O modelo da competição assenta numa eliminatória disputada pelos 16 países, através de sorteio, já efectuado, qualificando-se oito países para a segunda eliminatória, com os restantes oito países a disputarem um outro troféu denominado ‘Consolação’.

Participam na prova as selecções nacionais de Cabo Verde, Costa do Marfim, Benin, Burkina Faso Gâmbia, Gana, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, Libéria, Mali, Marrocos, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal e Togo.

A UFOA, competição destinada a jogadores residentes, é patrocinada pela cadeia de televisão norte-americana, FOX Sports.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,18 set 2019 7:42

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  7 jun 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.