Supertaça de Cabo Verde Santo Crucifixo surpreende Mindelense

PorExpresso das Ilhas,4 dez 2019 13:33

​Cinco meses depois de ter conquistado o seu primeiro troféu nacional para o clube e para a ilha de Santo Antão, ao vencer a Taça Cabo Verde, a equipa da União Desportiva de Santo Crucifixo voltou a fazer história ao conquistar no sábado, a Supertaça de Cabo Verde, o primeiro troféu da época da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

 O feito foi alcançado na final frente ao Mindelense, Campeão de Cabo Verde, no Estádio Municipal do Porto Novo, com a equipa de Santo Crucifixo a vencer por 3-1. 

A formação da Ribeira Grande, superiormente orientada pelo técnico Palela, entrou forte e determinada no jogo. Ao intervalo já vencia o Mindelense por 2-0, golo marcado por Lito, aos 32 minutos, e beneficiou, aos 42 minutos, de um autogolo do defensor do Mindelense Toy Adão, na sequência de um cruzamento de Djosa. 

No segundo tempo, a formação santantonense, galvanizada, aumentou o “score” para 3-0 aos 57 minutos pelo inevitável Gogol, que apontou um golo de belo efeito, muito festejado pelos adeptos da formação de Santo Antão.

O tento de honra dos “Rubros do Mindelo” foi apontado no período de compensação por intermédio de Micael. Fruto da sua excelente exibição, o Santo Crucifixo surpreende assim o colosso Mindelense e conquista, deste modo, a sua primeira Supertaça de Cabo Verde, e presenteia ao futebol santantonense o segundo troféu nacional, depois de conquistar na época passada, a Taça de Cabo Verde. 

Proeza histórica para uma equipa fundada há apenas cinco anos que, desta feita, conquista a quarta edição da Taça de Cabo Verde, sucedendo assim à Académica da Praia.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 940 de 04 de Dezembro de 2019. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 dez 2019 13:33

Editado porSara Almeida  em  23 fev 2020 23:21

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.