CAF altera data do CAN para Janeiro de 2021 nos Camarões

PorExpresso das Ilhas,8 fev 2020 10:56

A Confederação Africana de Futebol (CAF) alterou a data da realização do Campeonato Africano das Nações (CAN) que passa a ser disputado entre 09 de Janeiro e 06 de Fevereiro, a pedido da Federação Camaronesa de Futebol, enquanto país organizador.

Camarões justificou esta adiamento “por questões meteorológicas”, pelo que as jornadas de qualificação da fase de grupos sofrem alterações.

Para a terceira jornada, Cabo Verde recebe a sua congénere de Ruanda em Março próximo, no mesmo mês que viaja até Ruanda para a quarta jornada, na quinta jornada recebe Camarões em Junho de 2020 e encerra a sua participação na fase de grupo em jogo da sexta jornada no derby lusófono, ante Moçambique em Agosto de 2020.

Cabo Verde está no Grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) tendo já defrontado Camarões (0-0 fora de casa) e Moçambique (2-2 em casa).

No Grupo F, os Camarões estão automaticamente qualificados, visto serem os anfitriões.

Na qualidade do país anfitrião, Camarões já está qualificado pelo que resta uma vaga, a ser ocupada pelas equipas nacionais de Cabo Verde, Moçambique ou Ruanda.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 949 de 5 de Fevereiro de 2020.

Autoria:Expresso das Ilhas,8 fev 2020 10:56

Editado porJorge Montezinho  em  3 nov 2020 23:20