O seleccionador de Cabo Verde da modalidade, o suíço Cedric Barros, disse à Inforpress que parte da comitiva cabo-verdiana, constituída pelo mesmo e pelo único atleta residente, Sanderson Vicente, vai receber a comitiva proveniente dos EUA em Rabat, como forma de minimizar os custos.
Dos Estados Unidos da América vão reforçar a selecção cabo-verdiana os taekondistas Maria “Zezinha” Andrade (atleta olímpica) e os internacionais Sofia Reis e Nicolas Fernandes.
Cedric Barros afiançou que os atletas cabo-verdianos seleccionados estão “bem preparados” e altamente focalizados na conquista das provas em jogo, por ser a única forma de qualificar-se já para Tóquio’2020.
O seleccionador nacional afirmou que apesar dos treinos serem realizados em duas partes - nos EUA para atletas ali residentes e em Cabo Verde para Sanderson Vicente, único residente - , todos os atletas foram submetidos a um treino intensivo mediante um plano elaborado conjuntamente, para que Cabo Verde possa triunfar nesta montra africana.
Dos atletas seleccionados há a destacar a inclusão de Maria “Zezinha” Andrade como a única com passagem pelos Jogos Olímpicos, Rio’2016, e que detém medalha de prata no Campeonato Africano de Taekwondo, proeza que lhe rendeu a qualificação para os Jogos Olímpicos realizados na cidade brasileira.