Taekwondo: Selecção nacional já está a caminho de Marrocos

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,18 fev 2020 16:00

Uma parte da selecção de Cabo Verde de taekwondo deixou esta manhã a cidade da Praia com destino a Rabat (Marrocos), onde irá juntar-se a três praticantes residentes nos EUA, para o torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio’2020.

O seleccionador de Cabo Verde da modalidade, o suíço Cedric Barros, disse à Inforpress que parte da comitiva cabo-verdiana, constituída pelo mesmo e pelo único atleta residente, Sanderson Vicente, vai receber a comitiva proveniente dos EUA em Rabat, como forma de minimizar os custos.

Dos Estados Unidos da América vão reforçar a selecção cabo-verdiana os taekondistas Maria “Zezinha” Andrade (atleta olímpica) e os internacionais Sofia Reis e Nicolas Fernandes.

Cedric Barros afiançou que os atletas cabo-verdianos seleccionados estão “bem preparados” e altamente focalizados na conquista das provas em jogo, por ser a única forma de qualificar-se já para Tóquio’2020.

O seleccionador nacional afirmou que apesar dos treinos serem realizados em duas partes - nos EUA para atletas ali residentes e em Cabo Verde para Sanderson Vicente, único residente - , todos os atletas foram submetidos a um treino intensivo mediante um plano elaborado conjuntamente, para que Cabo Verde possa triunfar nesta montra africana.

Dos atletas seleccionados há a destacar a inclusão de Maria “Zezinha” Andrade como a única com passagem pelos Jogos Olímpicos, Rio’2016, e que detém medalha de prata no Campeonato Africano de Taekwondo, proeza que lhe rendeu a qualificação para os Jogos Olímpicos realizados na cidade brasileira.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,18 fev 2020 16:00

Editado porSara Almeida  em  14 nov 2020 23:21

pub.
pub.
pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.