Kitesurf: Cabo Verde coloca três atletas no pódio do I Circuito Mundial

PorExpresso das Ilhas,13 mar 2020 12:32

​A primeira etapa do circuito mundial de Kitesurf’2020, encerrada sexta-feira no Kite Beach, em Santa Maria, na ilha do Sal, voltou a confirmar a fina classe dos kitesurfistas cabo-verdianos nesta modalidade náutica.

A prova, que contou com um total de 53 praticantes dos mais diversos países, culminou com dois cabo-verdianos no pódio mundial. O hispano-cabo-verdiano Matchú Lopes perdeu a final da primeira etapa do Circuito Mundial de Kitesurf 2020 para o australiano Janes Storm Care, ao passo que o campeão do mundo em título, o cabo-verdiano Airton Cozzolino, fechou o pódio em terceiro lugar, desta primeira etapa ao vencer o brasileiro Pedro Matos.

Na prova feminina, a portuguesa Inês Correia sagrou-se vencedora deste circuito, ao derrotar na final a australiana Peri Roberts, enquanto que a espanhola Carla Herrera Oria fechou o pódio, em terceiro posto, ao levar a melhor sobre a brasileira Mikaili Sol.

O primeiro circuito do GKA Kite Surf World 2020 vinha sendo realizado desde 1 de Março, em Santa Maria pela empresa Nautics Sports Events.

A prova envolveu 53 atletas de diferentes partes do mundo, incluindo Cabo Verde, dos quais 30 do sexo masculino e 23 do sexo feminino que competiram nas provas de onda e ‘free style’.

A próxima etapa, a segunda, de acordo com a organização, vai ser disputada na Alemanha.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 954 de 11 de Março de 2020.

Autoria:Expresso das Ilhas,13 mar 2020 12:32

Editado porSara Almeida  em  10 dez 2020 23:21