Selecionadora nacional feminina de andebol está na máxima força para entrar na CAN

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,4 jun 2021 7:06

A seleccionadora nacional de andebol feminino, Ana Seabra, disse esta quinta-feira que o grupo se encontra na máxima força e que está preparada para entrar no Campeonato Africano das Nações, que se realiza em Yaoundé, Camarões.

Ana Seabra fez esta declaração à imprensa, à margem da cerimónia da apresentação pública da Selecção Nacional Sénior Feminino à CAN 2021, acto quer aconteceu no Gimno Desportivo Vavá Duarte.

Conforme explicou, a equipa está na máxima força, indicando que foram criadas todas as condições possíveis para fazer um trabalho digno e, apesar de pouco tempo, a equipa está preparada para participar na competição.

Ana Seabra referiu ainda que é normal que as jogadoras mostrem alguma ansiedade por não competirem há muito tempo mas, frisou, acima de tudo estão super motivadas para participarem numa competição internacional.

“Precisam participar e viver essas experiências internacionais mais vezes, para crescerem, aprenderem e evoluírem para, num futuro próximo, estarem ainda com mais força”, precisou.

Já o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), Tony Teixeira, destacou que este é um grande momento para o andebol feminino, salientando que a organização quer que mais jovens mulheres apostem nessa modalidade.

“Penso que Cabo Verde tem condições para estar entre as quatro melhores selecções do continente, mas é preciso trabalho e empenho”, afiançou.

Contudo, realçou que a FCA tem conseguido meios financeiros para cobrir a participação de Cabo Verde, graças aos parceiros como a CV Móvel e Enapor, além de outras como a Caixa Económica e a Garantia que já demonstraram interesse em apoiar.

“É um momento complicado para todos, para as empresas, mas também é bom saber que existem empresas que, para além do lado financeiro, conseguem ver o lado social que é o desporto”, atestou.

A selecção cabo-verdiana de andebol feminina partilha com as equipas nacionais de Angola, Congo e Argélia, o Grupo C do 24º Campeonato Africano das Nações e tem a sua estreia nesta montra africana calendarizada para 09 de Junho frente às angolanas.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,4 jun 2021 7:06

Editado porAndre Amaral  em  15 mar 2022 23:20