Andebol: Selecção nacional conta com reforço de três atletas provenientes de Portugal

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,25 mai 2021 14:01

A selecção nacional feminina de andebol vai contar com o reforço de três atletas residentes em Portugal para integrar o lote das convocadas que representarão o País no 24º Campeonato Africano das Nações, em Yaoundé (Camarões).

A nova seleccionadora nacional da modalidade, Ana Seabra, convocou as jogadoras Miriam Almeida, 21 anos, e a experiente Nádia Barros Fernandes, 34 anos, ambas jogadoras que actuam na posição da primeira-linha da equipa portuguesa da Associação Assomada e Odete Tavares da Madeira Sad, 29 anos, central de 1.63 metros.

As atletas crioulas que militam nos clubes portugueses juntam-se ao grupo de trabalho nos dias 31 de Maio e 1º de Junho, estando certo que a convocatória final, constituída ainda por jogadores de Santiago e São Vicente, deve ser tornada público ainda esta terça-feira.

Seabra, segundo explicou o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, António Teixeira, conhecido por Tony Teixeira, acreditou que o país conta com atletas residentes capacitadas, pelo que limitou-se apostar na prata da casa.

De acordo com o plano federativo, a partir desta terça-feira o combinado cabo-verdiano concentra-se no Estádio Nacional, em Achada São Filipe, onde permanecerão em sistema de bolhas, com 18 atletas até a partida para os Camarões, como forma de evitar o contágio pelo novo coronavírus, causador da covid-19.

A selecção cabo-verdiana de andebol feminina partilha com as equipas nacionais de Angola, Congo e Argélia o grupo C do 24º Campeonato Africano das Nações, que se realiza de 08 a 18 de Junho em Yaoundé, nos Camarões.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,25 mai 2021 14:01

Editado porAndre Amaral  em  6 mar 2022 23:20