Basquetebol: Cabo Verde disputa qualificação para o Mundial com Camarões, Sudão do Sul e Líbia

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,5 nov 2025 16:23

A selecção cabo-verdiana de basquetebol sénior masculina partilha o Grupo A da primeira fase do apuramento Africano para o Mundial Qatar’2027 com as congéneres dos Camarões do Sudão do Sul e da Líbia.

De acordo com o sorteio, o grupo de Cabo Verde, assim como o grupo C, disputa a primeira fase deste apuramento entre os dias 27 e 30 do corrente.

Um total de 16 selecções disputam o apuramento africano para o Mundial’2027, com Cabo Verde, camarões, Sudão do Sul e Líbia a partilharem o Grupo A, sendo que a Poule B é composta pelas equipas nacionais do Senegal, do Congo, de Madagáscar e da Costa do Marfim.

Já o Grupo D é constituído pelas selecções da Nigéria, do Ruanda, da Guiné Conacri e da Tunísia, estando a Poule D integrada pelo Mali, Angola, Uganda e Egipto.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,5 nov 2025 16:23

Editado porAndre Amaral  em  7 nov 2025 22:19

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.