Linha de crédito vai financiar micro, pequenas e médias empresas

PorExpresso das Ilhas,16 fev 2018 14:58

Governo anunciou que o Banco Mundial aprovou uma linha de crédito de 15 milhões de dólares para o financiamento de micro, pequenas e médias empresas.

“O projecto visa melhorar o acesso ao financiamento para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs)”, assinala o governo em comunicado publicado hoje, onde explica, igualmente que os principais beneficiários do projecto serão as MPME solventes, incluindo as mulheres e os primeiros mutuários que têm boas oportunidades de negócio, mas não possuem garantias suficientes para obter financiamento por conta própria.

Segundo o mesmo documento, o processo de financiamento das MPME vai processar-se com a implementação de quatro fases distintas: (i) um fundo de garantia parcial para fortalecer o financiamento das MPMEs, em cerca de 10 milhões de dólares americanos; (ii) assistência técnica às MPMEs; (iii) melhoria do sistema de informações de crédito; e (iv) suporte para a implementação do projecto.

“Com este financiamento vamos poder alavancar, vezes 5, em termos de financiamento para a economia, para as micro, pequenas e médias empresas. Os recursos estão disponíveis para o efeito e recebemos a confirmação hoje”, avançou o Ministro das Finanças, Olavo Correia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,16 fev 2018 14:58

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 fev 2018 14:58

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.