De acordo com uma nota de imprensa do Governo, José da Silva Gonçalves vai visitar o Stand de Cabo Verde e a feira, em geral e, à margem deste evento central, estará presente num encontro dos Ministros Africanos de Turismo, convocado pelo secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili.
A ITB é considerada a maior a Feira Mundial de Viagens e Turismo, realizada na capital da Alemanha, sendo actualmente o segundo mercado emissor de turistas para Cabo Verde.
Segundo a mesma fonte, o evento conta com a participação de uma delegação técnica da Direcção-Geral do Turismo e Transportes de Cabo Verde que, juntamente com um número considerável de expositores que operam em Cabo Verde, estão a apresentar o destino e as ofertas turísticas que o arquipélago tem para oferecer. O país estreia também a sua nova assinatura: “Cabo Verde is something else” (Cabo Verde é algo mais).
À margem da ITB, o ministro José da Silva Gonçalves participa num encontro dos Ministros Africanos de Turismo, promovido pela Organização Mundial do Turismo (OMT), evento que antecede à 61ª reunião da CAF (Comissão da Organização Mundial de Turismo para região África (OMT) , prevista para Junho próximo na Nigéria.
O encontro em apreço vai discutir as principais áreas de intervenção da OMT em África, visando o desenvolvimento do setor turístico no nosso continente, à volta de dez temas propostos pelos SG da OMT, tendo em conta os ODS.
Cabo Verde foi eleito em Setembro passado em Chengdu, China, para o Conselho Executivo da OMT.