A nota de imprensa divulgada pelo Gabinete de Comunicação do Governo informa que naquele país europeu o ministro, para além de inaugurar o stand de Cabo Verde, tem agendados encontros bilaterais com o secretário-geral e a directora para África da Organização Mundial do Turismo (OMT).
Este encontro acontece no âmbito da realização da conferência ministerial da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO) e a OMT sobre Turismo e Transportes Aéreos Africanos (CMTTAA). Prevê-se, aliás, a assinatura do acordo de acolhimento e realização da CMTTAA, evento que terá lugar na ilha do Sal, de 27 a 29 de Março.
José da Silva Gonçalves vai também participar na 10ª edição do Fórum de Investimento em Turismo e Negócios para África (INVESTUR), encontro organizado anualmente pela OMT, Casa África e FITUR, visando a promoção do desenvolvimento do turismo sustentável, estimular o investimento e fomentar o empreendedorismo em África.
A FITUR é considerada ponto de encontro global entre os profissionais do Turismo.
No ano 2018 atingiu valores recorde, com um total de 816 expositores e mais de 10 mil empresas, em representação de 165 países.
Na presente edição, a participação de Cabo Verde, através da Direcção-geral do Turismo e Transportes, visa promover o produto turístico cabo-verdiano, valorizar a riqueza patrimonial, a diversidade cultural e os recursos turísticos nacionais, através do estabelecimento de contactos com os demais feirantes.