Cabo Verde na 39ª edição da FITUR

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,23 jan 2019 16:13

FITUR, Madrid
FITUR, Madrid

​O ministro do Turismo e Transportes, José Gonçalves, representa Cabo Verde na 39ª edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR), que decorre a partir de hoje e até domingo, 27, em Madrid (Espanha).

A nota de imprensa divulgada pelo Gabinete de Comunicação do Governo informa que naquele país europeu o ministro, para além de inaugurar o stand de Cabo Verde, tem agendados encontros bilaterais com o secretário-geral e a directora para África da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Este encontro acontece no âmbito da realização da conferência ministerial da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO) e a OMT sobre Turismo e Transportes Aéreos Africanos (CMTTAA). Prevê-se, aliás, a assinatura do acordo de acolhimento e realização da CMTTAA, evento que terá lugar na ilha do Sal, de 27 a 29 de Março.

José da Silva Gonçalves vai também participar na 10ª edição do Fórum de Investimento em Turismo e Negócios para África (INVESTUR), encontro organizado anualmente pela OMT, Casa África e FITUR, visando a promoção do desenvolvimento do turismo sustentável, estimular o investimento e fomentar o empreendedorismo em África.

A FITUR é considerada ponto de encontro global entre os profissionais do Turismo.

No ano 2018 atingiu valores recorde, com um total de 816 expositores e mais de 10 mil empresas, em representação de 165 países.

Na presente edição, a participação de Cabo Verde, através da Direcção-geral do Turismo e Transportes, visa promover o produto turístico cabo-verdiano, valorizar a riqueza patrimonial, a diversidade cultural e os recursos turísticos nacionais, através do estabelecimento de contactos com os demais feirantes.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,23 jan 2019 16:13

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 out 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.