O documento, rubricado entre José da Silva Gonçalves e o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, aconteceu no âmbito da participação de Cabo Verde na 39ª edição da Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), evento que decorre até este domingo, em Espanha.
A Iª Conferência Ministerial da ICAO e OMT sobre o Turismo e Transportes Aéreos Africanos (CMTTAA) vai ter lugar na ilha do Sal, de 27 a 29 de Março.
Cabo Verde foi eleito membro do Conselho Executivo da OMT em Setembro de 2017.
Um acordo similar deve ser assinado, também, com a Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO), instituição de que Cabo Verde é membro do Conselho Executivo desde Outubro de 2016, em representação da CEDEAO.
O governante cabo-verdiano, durante a sua estada em Espanha, participou na 10ª edição do Fórum de Investimento em Turismo e Negócios para África (INVESTUR), um encontro organizado anualmente pela OMT, Casa África e FITUR, visando a promoção do desenvolvimento do turismo sustentável, estimular o investimento e fomentar o empreendedorismo em África.