Mais negócios, mais trabalho e maiores rendimentos no primeiro trimestre deste ano

PorAndre Amaral,30 mai 2018 9:38

Os números são avançados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O volume de negócios cresceu 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado, o emprego a tempo integral e total registou variações de 1,2% e 2,0%, respectivamente e as remunerações brutas aumentaram 3,4%.

O documento apresentado hoje pelo INE mostra que em termos homólogos o volume de negócios em serviços não financeiros aumentou 5,5% sendo as maiores contribuições dadas pelas secções de comércio a grosso, reparação de veículos automóveis e motociclos e de alojamento e restauração. Também o emprego tanto a tempo integral como total apresentou variações positivas de 1,2 e 2% respectivamente.

Em sentido ascendente, neste primeiro trimestre, estiveram também as remunerações brutas. O INE adianta que no primeiro trimestre deste ano as remunerações brutas foram 3,4% mais altas do que em igual período do ano passado. Fazendo a comparação entre o último mês do primeiro trimestre (Março) e Fevereiro, a variação positiva foi de 2,2%.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,30 mai 2018 9:38

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 fev 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.