Conjuntura económica favorável, diz o INE

PorExpresso das Ilhas,15 out 2018 12:46

Instituto Nacional de Estatística anunciou hoje que o ritmo de crescimento económico continuou "a acelerar no terceiro trimestre 2018".

Nos diversos sectores económicos analisados pelo Instituto Nacional de Estatística, o clima de confiança é favorável. A excepção é feita ao sectores da construção e da indústria transformadora. Em ambos os casos, o "indicador manteve a tendência descendente dos últimos trimestres, situando abaixo da média da série e evoluindo negativamente face ao trimestre homologo".

Apesar de a maioria dos sectores considerar que no terceiro trimestre as diversas actividades decorreram de forma positiva, os empresários não deixaram de lançar alguns alertas. Por exemplo, no que respeita ao sector do comércio em estabelecimento, no decorrer do terceiro trimestre de 2018, as dificuldades financeiras e a insuficiência da procura foram os principais constrangimentos do sector. Para os empresários do sector do turismo, uma das grandes dificuldades foi encontrar pessoal com formação apropriada e nos Transportes, de acordo com os empresários, as dificuldades financeiras e dificuldades na obtenção de créditos bancários foram os principais constrangimentos do sector, no decorrer do 3º trimestre 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,15 out 2018 12:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  7 jul 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.