O presidente da Pro-empresa, Pedro Barros, diz que este ano o processo será mais célere.
"Uma das novidades para já, é abarcar todo o território nacional, porque na primeira fase quatro ilhas não se candidataram e agora vamos fazer o esforço para ter todas as ilhas com projectos. A segunda grande novidade é que não vai haver interrupção de candidaturas, as candidaturas vão estar sempre abertas. A terceira e ultima novidade é que o processo vai ser seguramente muito mais célere", diz.
O lançamento do ciclo de candidaturas ao Programa Start Up Jovem 2018 contou com a presença do secretário de Estado da Inovação. Pedro Lopes diz que o governo apoia este programa, através de bonificação de taxas de juros e faz a ponte com as instituições bancárias
"Vamos bonificar a taxa de juro, vamos também apoiar na questão das garantias, porque sabemos que os nossos jovens tem dificuldades nas garantias. O governo não dá o crédito, o governo apoia na questão do crédito e faz a ponte com as instituições bancárias", avança.
O programa Start UP Jovem é nacional, com o intuito de promover o empreendedorismo, facilitando o acesso a financiamento de projectos promissores ligados ao desenvolvimento de ideias de negócios inovadoras.