Start Up Jovem com novidades

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,12 jul 2018 21:24

Pedro Barros
Pedro Barros

Chegar a todo o território nacional com o Programa Start Up Jovem é uma das novidades da nova etapa do referido programa, lançado quinta-feira, na cidade da Praia.

O presidente da Pro-empresa, Pedro Barros, diz que este ano o processo será mais célere.

"Uma das novidades para já, é abarcar todo o território nacional, porque na primeira fase quatro ilhas não se candidataram e agora vamos fazer o esforço para ter todas as ilhas com projectos. A segunda grande novidade é que não vai haver interrupção de candidaturas, as candidaturas vão estar sempre abertas. A terceira e ultima novidade é que o processo vai ser seguramente muito mais célere", diz. 

O lançamento do ciclo de candidaturas ao Programa Start Up Jovem 2018 contou com a presença do secretário de Estado da Inovação. Pedro Lopes diz que o governo apoia este programa, através de bonificação de taxas de juros e faz a ponte com as instituições bancárias

"Vamos bonificar a taxa de juro, vamos também apoiar na questão das garantias, porque sabemos que os nossos jovens tem dificuldades nas garantias. O governo não dá o crédito, o governo apoia na questão do crédito e faz a ponte com as instituições bancárias", avança.

O programa Start UP Jovem é nacional, com o intuito de promover o empreendedorismo, facilitando o acesso a financiamento de projectos promissores ligados ao desenvolvimento de ideias de negócios inovadoras.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,12 jul 2018 21:24

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  3 abr 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.