Cabo Verde desce quatro lugares no ranking Doing Business

PorExpresso das Ilhas,1 nov 2018 8:14

“Abertura de empresa” e “Acesso ao crédito” são indicadores que sofreram algumas descidas na avaliação feita pelo Banco Mundial e que levaram Cabo Verde a descer no ranking.

Cabo Verde passou de 127º para 131º no ranking Doing Business elaborado pelo Banco Mundial.

Em comunicado, o governo reconhece a descida e garante que estes dois factores “vão ser devidamente acautelados através da implementação de medidas como a integração de serviços entre a Casa do Cidadão e a Câmara Municipal da Praia, a agilização de vários serviços a nível da CMP, avanços significativos a nível do reembolso do IVA e do processo de entrega das declarações fiscais electrónicas, melhorias a nível das Alfândegas”.

Ainda segundo o governo, outras medidas serão tomadas em breve e passam pela “desmaterialização e integração de serviços entre vários organismos públicos, que deverão ter impacto nas próximas avaliações do Doing Business”.

O Ranking Doing Business é elaborado pelo Banco Mundial e, como já foi referido, Cabo Verde ocupa este ano a 131ª posição. Nova Zelândia, Singapura e Dinamarca são os três primeiros países do ranking. A nível da CPLP, Portugal é o melhor classificado (34º). Brasil (109º) e Cabo Verde fecham o top 3.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,1 nov 2018 8:14

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 jul 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.