Governo projecta porto de pesca para Ribeira da Barca

PorAilson Martins,17 nov 2018 7:33

Ribeira da Barca
Ribeira da Barca

O governo de Cabo Verde tem um projecto para construção de um porto de pesca na Vila da Ribeira da Barca, em Assomada, interior de Santiago. Esta informação foi avançada à Rádio Morabeza pelo ministro do Turismo, Transportes e Economia Marítima, José Gonçalves.

De acordo com José Gonçalves a construção do porto de pesca na Vila da Ribeira da Barca está inserida no plano de Desenvolvimento da Economia azul.

"Neste momento há um trabalho em curso, com o financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento e assistência técnica da FAO. Uma equipa nacional esta a fazer um levantamento com vista a desenvolver um plano estratégico de economia azul, e vai precisamente analisar as oportunidades e estará aqui [na Ribeira da Barca]. É importante ter aqui um porto de pesca, para melhor aproveitar os recursos e inclusive ter capacidade para uma infra-estrutura de conservação de pescado”, afirma.

José Gonçalves adianta ainda que o governo está a dialogar com os parceiros de desenvolvimento, no sentido de conseguir financiamentos para a construção de vários portos de pesca em vários pontos dos país, nomeadamente a da Ribeira da Barca.

"O plano de investimento deve ficar pronto no primeiro trimestre de 2019, é um trabalho de um ano, e depois então vamos à procura de recursos para o seu investimento. Estamos, desde já a dialogar com parceiros de desenvolvimento, no sentido de financiar a construção de portos de pesca em vários pontos do país, entre os quais aqui Ribeira da Barca”, assegura.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins,17 nov 2018 7:33

Editado porAndre Amaral  em  7 ago 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.