​Orla marítima da Ribeira da Barca vai ter cara nova

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,16 nov 2018 16:09

A Câmara Municipal de Santa Catarina fez hoje o lançamento da obra de requalificação da orla marítima da vila de Ribeira da Barca. O projecto está orçado em 17 mil contos e é financiado pelo Fundo do Turismo.

No discurso de lançamento da obra, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves destacou a necessidade de se dotar a Ribeira da Barca de infra-estruturas, para que possa ser uma verdadeira vila.

"Não uma vila apenas de papel, mas sim uma vila com infra-estruturas, com serviços, com qualidade de vida para a Ribeira da Barca”, afirma

A instalação da Delegação Municipal para a Vila da Ribeira da Barca foi outro anúncio do autarca.

“Em breve vamos instalar aqui também a delegação Municipal, para que tudo aquilo que é serviço administrativo que é prestado no centro da cidade na Assomada possa estar também disponível aqui na Ribeira da Barca", aponta.

A cerimónia de lançamento da obra de recuperação da orla marítima da vila de Ribeira da Barca foi presidida pelo ministro de Turismo, Transportes e Economia Marítima.

José Gonçalves destacou a importância da obra no desenvolvimento turístico local.

"Essa obra vai ser muito importante porque nunca houve nesta ribeira de cheia um trabalho para requalificação. O benefício é que para já vai melhorar a qualificação urbana, portanto, vai fazer com que uma ribeira passe a ser uma infra-estrutura social, na medida em que vai qualificar melhor a zona e torná-la mais atraente para o turista“, refere.

O lançamento da obra de requalificação da orla marítima da vila de Ribeira da Barca está enquadrado nas actividades de comemoração do dia do município de Santa Catarina que se assinala a 25 de Novembro.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,16 nov 2018 16:09

Editado porAndre Amaral  em  6 ago 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.