No discurso de lançamento da obra, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves destacou a necessidade de se dotar a Ribeira da Barca de infra-estruturas, para que possa ser uma verdadeira vila.
"Não uma vila apenas de papel, mas sim uma vila com infra-estruturas, com serviços, com qualidade de vida para a Ribeira da Barca”, afirma
A instalação da Delegação Municipal para a Vila da Ribeira da Barca foi outro anúncio do autarca.
“Em breve vamos instalar aqui também a delegação Municipal, para que tudo aquilo que é serviço administrativo que é prestado no centro da cidade na Assomada possa estar também disponível aqui na Ribeira da Barca", aponta.
A cerimónia de lançamento da obra de recuperação da orla marítima da vila de Ribeira da Barca foi presidida pelo ministro de Turismo, Transportes e Economia Marítima.
José Gonçalves destacou a importância da obra no desenvolvimento turístico local.
"Essa obra vai ser muito importante porque nunca houve nesta ribeira de cheia um trabalho para requalificação. O benefício é que para já vai melhorar a qualificação urbana, portanto, vai fazer com que uma ribeira passe a ser uma infra-estrutura social, na medida em que vai qualificar melhor a zona e torná-la mais atraente para o turista“, refere.
O lançamento da obra de requalificação da orla marítima da vila de Ribeira da Barca está enquadrado nas actividades de comemoração do dia do município de Santa Catarina que se assinala a 25 de Novembro.