​Primeiro-ministro anuncia mais de 600 mil contos para requalificação urbana de Santa Catarina

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,17 nov 2018 16:17

1

Seiscentos e sete mil contos é o valor que a Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago vai receber do plano do Governo para requalificação urbana e ambiental, que arranca no próximo ano. A afirmação é do Primeiro-ministro, feita hoje no acto de inauguração das obras de requalificação da Avenida Liberdade e de asfaltagem do centro de Assomada e da Zona Pedonal.

Ulisses Correia e Silva diz que esse valor é destinado à requalificação urbana das localidades, bem como do mercado e reabilitação e restauro de património histórico e cultural.

"Para Santa Catarina, estão previstos seiscentos e sete mil contos, que irão ser aplicados na requalificação urbana das localidades e bairros, na reabilitação, reconstrução do mercado, esta rua fica incompleta sem um mercado de qualidade, portanto está previsto este investimento, reabilitação de casas, particularmente para famílias mais carenciadas, reabilitação e restauro de património histórico-cultural e religioso ", explica.

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves, por sua vez no discurso de inauguração das obras diz que a requalificação da Avenida Liberdade, das obras de asfaltagem do centro de Assomada e da Zona Pedonal, é um direito que os santacatarineses têm de viver numa cidade moderna, e progressista.

“A obra está feita e é vossa, pela nossa parte não há nada para agradecer, apenas há que meter pernas ao caminho e fazer mais e melhor. Juntos, convosco minhas caras e meus caros concidadãos, vamos fazer ainda muito mais. Não porque os santacatarinenses mereçam – como algumas pessoas têm o infeliz hábito de alegar -, antes porque é um direito vosso viver numa cidade moderna, progressista, aberta ao mundo e desenvolvida”, avança.

A Zona Pedonal, composta pela Avenida Amílcar Cabral e por três ruas laterais, inaugurada hoje, recebeu o nome de António Mascarenhas Monteiro, primeiro Presidente da República de Cabo Verde eleito democraticamente.

A inauguração da requalificação da Avenida Liberdade, das obras de asfaltagem do centro de Assomada e da Zona Pedonal, contou também com a presença do Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, e da Ministra de Educação Maritza Rosabal.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,17 nov 2018 16:17

Editado porAndre Amaral  em  7 ago 2019 23:22

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.