TACV retoma operações em Dezembro

PorExpresso das Ilhas,24 nov 2021 12:29

Ulisses Correia e Silva anunciou que a TACV deverá começar a operar ainda este ano.

O anúncio foi feito, hoje, no Parlamento durante o debate sobre “Transparência como um factor de desenvolvimento”.

Segundo Ulisses Correia e Silva, se “tudo correr como previsto, a TACV começará a operar ainda durante o mês de Dezembro deste ano”. O chefe do governo disse ainda que as medidas necessárias para o regresso da companhia aérea “estão a ser tomadas”.

A Cabo Verde Airlines, que resultou da venda de 51% do capital da TACV aos islandeses da Icelandair, suspendeu todos os voos por causa da pandemia de COVID-19 quando, em Março de 2020, o governo anunciou o encerramento das fronteiras numa tentativa de diminuir a probabilidade de entrada da doença no país.

Em Junho deste ano, em comunicado, cancelou vendas e voos por um período inicial 30 dias, com a administração da empresa a acusar o governo de impedir a retoma das operações com a anunciada renacionalização da companhia e arresto de um avião.

Já em Julho, após a efectivação da retoma da empresa pelo Estado, a companhia aérea anunciou o cancelamento de todos os voos por tempo indeterminado.

Autoria:Expresso das Ilhas,24 nov 2021 12:29

Editado porSara Almeida  em  27 ago 2022 23:28