De acordo com informações divulgadas no site da companhia aérea, os voos vão ligar apenas os aeroportos internacionais da Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista. Os voos têm início hoje.
No Facebook, entretanto, quando questionada sobre para quando as outras ilhas, a companhia aérea respondeu que em breve vai anunciar.
De referir que, em declarações à Lusa, o ministro dos Transportes, Carlos Santos, já tinha anunciado que a TACV iria regressar aos voos domésticos, com um avião alugado à Air Senegal, para responder à incapacidade de resposta da actual concessionária Bestfly.
Carlos Santos esclareceu que não se trata de um “passo atrás” na decisão anterior de retirar a TACV dos voos domésticos, mas sim de “garantir a mobilidade” dos cabo-verdianos, complementando as operações da Bestfly.
Erros de gestão e dívidas levaram o Governo a avançar com a reestruturação da TACV que, em Julho de 2017, deixou de realizar voos domésticos, 59 anos depois.
Desde então, as ligações aéreas interilhas são operadas por uma única companhia, atualmente a angolana BestFly, que comprou a maioria do capital da TICV, antes detida pelos espanhóis da Binter.