Sem Google a Huawei lança novo topo de gama

PorExpresso das Ilhas,20 set 2019 10:57

Mate 30 da Huawei é o primeiro telemóvel da marca chinesa a ser lançado depois do bloqueio imposto pelo governo dos Estados Unidos da América.

Sem acesso a qualquer funcionalidade da Google – Gmail, Google Maps, Play Store, etc. – a Huawei apresentou o Mate 30 o seu novo topo de gama.

“Não pode usar os Google Mobile Services, podemos usar o Huawei Mobile Services. É por causa do bloqueio dos EUA que não podemos pré-instalar o Google Mobile Services, fomos forçados a usar o Huawei Mobile Services na galeria App Gallery dos smartphones Mate 30”, afirmou sem rodeios o CEO da área de consumo da Huawei, Richard Yu.

Para contornar as dificuldades, a empresa chinesa anunciou a criação de um fundo de quase mil milhões de dólares para estimular o desenvolvimento de apps que serão depois disponibilizados na App Gallery da Huawei. Ao todo, o Huawei Mobile Services conta já com mais de 45 mil aplicações.

Ainda sem data prevista para o início das vendas, sabe-se apenas que o preço base não vai ser barato. O Mate 30 Pro com 256 Gb de memória vai ser vendido por 1099 euros, enquanto a versão já preparada para 5G terá um preço de 1199 euros..

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,20 set 2019 10:57

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  9 jun 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.