Facebook decide manter suspensão das contas de Trump

PorExpresso das Ilhas, Lusa,6 mai 2021 7:01

A comissão de supervisão, no entanto, disse que a decisão deverá ser revista daqui a seis meses.

Donald Trump não regressará ao Facebook ou ao Instagram para já. A Comissão de Supervisão do Facebook manteve a decisão de suspender as contas do antigo presidente norte-americano das redes sociais. No entanto, defendem que a decisão deverá ser revista dentro de seis meses.

Em comunicado, o órgão de supervisão da rede social fundada por Mark Zuckerberg exigiu ainda que a decisão fosse analisada e que fosse justificada "com uma resposta proporcional". Sobre a decisão inicial de suspender a conta de forma permanente, referiram que foi tomada de forma "vaga e sem padrão", sendo que a resposta deve ser "consistente com as regras que são aplicadas aos outros utilizadores da plataforma".

O conselho concordou, no entanto, com o Facebook que duas das publicações de Trump, feitas a 6 de janeiro - no dia da invasão ao Capitólio -, “violaram severamente” os padrões de conteúdo tanto do Facebook quanto do Instagram.

Um dia depois dessas publicações, tanto o Facebook como o Instagram, silenciaram as contas de Trump, quando este ainda estava na Casa Branca, por suspeitas de incitamento à violência na invasão do Capitólio.

O Facebook tem seis meses para reexaminar a "pena arbitrária" que impôs a Trump e decidir sobre outra pena que reflicta a "gravidade da violação e possíveis danos futuros".

Recorde-se que a suspensão nas redes sociais de Donald Trump começou no Twitter, um duro golpe visto que era o seu meio de comunicação preferencial. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,6 mai 2021 7:01

Editado porAndre Amaral  em  26 nov 2021 23:21

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.