Palácio da Cultura Ildo Lobo com exposição “Mundo di Sonhus”

PorDulcina Mendes,12 fev 2021 16:04

Decorre no Palácio da Cultura Ildo Lobo a exposição de pintura “Mundo di Sonhus” da artista plástica Simone Spencer.

Segundo um texto curatorial de Nandy Lima, esta primeira exposição a solo de Simone Spencer traça uma linha tênue entre fantasia e realidade. “Por meio de vários media, ela explora detalhes intrínsecos do seu interior: mundos ambíguos, personagens místicos, histórias de olhares e sensações”.

"Esta exposição retrata de forma abstracta, problemas sociais e reais com a lente crítica da artista interdisciplinar cabo-verdiana que é, e que sonha de olhos fechados e abertos. Com as suas obras, a artista começa narrativas, deixadas abertas para a interpretação de quem também sonha", indica. 

A exposição ficará aberta ao público, na Galeria Intelectal no 2º piso, até 11 de Março próximo.

Natural da Praia, ilha de Santiago, Simone Spencer desde cedo mostrou interesse pelas artes. Foi primeiro instruída na área de desenho pelo pai (carpinteiro de profissão) e continuou os seus estudos nas artes no Palácio da Cultura Ildo Lobo com os artistas plásticos José Maria Barreto e Heleno Barbosa. 

Durante o seu tempo na China, onde completou o curso superior, teve a oportunidade de fortalecer o seu currículo artístico com aulas básicas de Design Artístico e Artes Visuais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,12 fev 2021 16:04

Editado porSara Almeida  em  11 nov 2021 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.