Honda prepara encerramento de fábrica no Reino Unido

PorExpresso das Ilhas,19 fev 2019 9:50

Mais um duro golpe para o sector automóvel britânico, com a Honda a preparar o encerramento da sua fábrica em Swindon já em 2022.

Esta infraestrutura, que ainda recentemente recebeu um forte investimento por parte da Honda, para se converter no centro de produção global do Civic de cinco portas, dá emprego a cerca de 3.500 trabalhadores, com os canais de televisão Sky News e BBC a revelarem esta notícia hoje, a qual foi confirmada implicitamente pelo deputado conservador da região de Swindon, Justin Tomlison, na sua conta no Twitter.

Tomlison explicou que foi informado da decisão pela Honda e que a justificação surge no contexto do sector automóvel mundial, não estando relacionada com o ‘Brexit’ (processo de saída do Reino Unido da União Europeia, previsto para 29 de Março), com o construtor japonês a querer reunir a sua produção europeia no Japão, em 2021.

Segundo a Sky News, a empresa vai anunciar na terça-feira o encerramento da empresa onde são fabricados mais de 100.000 unidades do Honda Civic por ano, 90% dos quais são exportados para a Europa e Estados Unidos da América, para onde a nova geração do Civic voltou a ser exportada (em versão de cinco portas).

Esta não é a única má notícia em preparação para o Reino Unido no que diz respeito ao sector automóvel, uma vez que a Nissan anunciou, no início de Fevereiro, que desistia de produzir o X-Trail na fábrica de Sunderland (nordeste de Inglaterra), indicando indirectamente como motivo o ‘Brexit’.

O construtor britânico Jaguar Land Rover também anunciou no início do ano a supressão de 4.500 empregos e o fabricante norte-americano Ford vai fazer uma redução de mais de mil postos de trabalho no país, no âmbito de uma vasta reestruturação na Europa.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,19 fev 2019 9:50

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.