Haverá a disponibilidade 30 mil unidades para pré-reserva da berlina compacta eléctrica no mercado europeu, mediante um depósito de 1000 euros. As entregas terão início no final do primeiro trimestre de 2020 e o preço base, na Alemanha, é inferior a 40.000 €, excluindo incentivos fiscais para a compra de eléctricos.
O VW ID.3 tem três versões de autonomia, segundo a capacidade da bateria.
A versão de lançamento do VW ID.3 é denominada de First Edition e é intermédia na gama de três, segundo a capacidade da bateria. O primeiro ID.3 tem bateria de 58 kWh e autonomia para 420 km em ciclo WLTP.
A marca prevê ter uma variante de entrada do ID.3 com a bateria de menor capacidade (330 quilómetros) com preço abaixo dos 30 mil euros. A versão com maior autonomia permitirá 550 quilómetros de viagem entre recargas.
No primeiro ano de comercialização, a Volkswagen garante carregamentos gratuitos até um máximo de 2000 kW em estações públicas na rede Ionity de alta capacidade, através da aplicação We Charge.
O ID.3 é um compacto de cinco portas e será o primeiro de uma família de eléctricos da VW a construir sobre a mesma base específica para EV (MEB), antecipados pelos ‘concepts’ Crozz, Buzz e Vizzion, concorrendo para segmentos diferentes.