A Honda anunciou que o seu pequeno automóvel eléctrico já tem 25.000 pedidos prioritários oriundos de toda a Europa. Um sucesso de certa forma inesperado, que surpreende ainda mais se tivermos em conta que ainda não existe sequer versão definitiva…
O Honda-e, que é, na verdade, o primeiro modelo 100% eléctrico na história da marca japonesa, foi revelado como protótipo no Salão de Genebra, trata-se de um citadino de tracção traseira que deverá estar equipado com potente motor elétrico.
Um website dedicado a reservas on-line permite aos potenciais interessados na aquisição do veículo para solicitar a sua reserva sob pagamento de uma quantia reembolsável de 800 libras (pouco mais de 900 euros). Os clientes poderão concluir a compra até final deste ano e as primeiras entregas do veículo estão previstas para arrancarem na primavera de 2020.
O primeiro Honda compacto com plataforma para automóveis elétricos oferece autonomia para cerca de 200 km e dispõe de carregador com capacidade para receber 80% da bateria em 30 minutos.