Sobre este reforço de peso para o catálogo da Ford sabe-se que fará jus à dinâmica desportiva do mais célebre carro da marca americana, será eléctrico, com autonomia para cerca de 500 quilómetros com a carga completa da bateria. E ainda que competirá directamente como Tesla Model X e Audi e-tron.
A designação oficial deste novo modelo ainda não foi divulgada. Para já é conhecido apenas como CX430.
A ideia é que o modelo seja posicionado ao lado da próxima geração do Escape/Kuga, sendo, porém, uma proposta mais voltada para performance.
A plataforma em que este SUV será construído é a que é actualmente usada no novo Focus, que desfruta de bastante flexibilidade, mas oferece como padrão tracção dianteira (característica que vai de encontro à proposta de relacionar o novo SUV ao Mustang).
Apesar disso, o visual carregará clara inspiração desportiva, facto que fica evidente no aspecto muscular da carroçaria e nas típicas luzes traseiras formadas por três peças individuais.
A ideia da Ford é apresentar o modelo oficialmente em 2019, em princípio durante o Salão Automóvel de Los Angeles, e colocá-lo à venda em 2020.