Ford inspira-se no Mustang para construir o seu primeiro SUV eléctrico

PorExpresso das Ilhas,29 ago 2019 10:10

Esta é uma das possibilidades que a Ford está a estudar para o 'look' do seu novo SUV
Esta é uma das possibilidades que a Ford está a estudar para o 'look' do seu novo SUV

O Salão Automóvel de Los Angeles, que se realiza entre 22 de Novembro e 1 de Dezembro, poderá ser o palco para o lançamento do primeiro SUV eléctrico da Ford. As semelhanças com o Mustang são evidentes.

Sobre este reforço de peso para o catálogo da Ford sabe-se que fará jus à dinâmica desportiva do mais célebre carro da marca americana, será eléctrico, com autonomia para cerca de 500 quilómetros com a carga completa da bateria. E ainda que competirá directamente como Tesla Model X e Audi e-tron.

A designação oficial deste novo modelo ainda não foi divulgada. Para já é conhecido apenas como CX430.

A ideia é que o modelo seja posicionado ao lado da próxima geração do Escape/Kuga, sendo, porém, uma proposta mais voltada para performance. 

A plataforma em que este SUV será construído é a que é actualmente usada no novo Focus, que desfruta de bastante flexibilidade, mas oferece como padrão tracção dianteira (característica que vai de encontro à proposta de relacionar o novo SUV ao Mustang).

Apesar disso, o visual carregará clara inspiração desportiva, facto que fica evidente no aspecto muscular da carroçaria e nas típicas luzes traseiras formadas por três peças individuais. 

A ideia da Ford é apresentar o modelo oficialmente em 2019, em princípio durante o Salão Automóvel de Los Angeles, e colocá-lo à venda em 2020.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,29 ago 2019 10:10

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 mai 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.