Apple Car: Apple e Hyundai poderão ter acordo em Março para começar a produzir em 2024

PorExpresso das Ilhas,11 jan 2021 11:00

Parece cada vez mais provável a Apple lançar-se no mercado dos carros elétricos autónomos. Assim, depois da Hyundai ter dado mais um empurrão às informações, surgiram agora mais detalhes sobre o Apple Car.

Segundo informações reveladas pela Reuters as empresas planeiam assinar um acordo de parceria até Março deste ano.

Segundo o relatório agora divulgado, e depois do porta-voz da Hyundai na semana passada ter confirmado que está em negociações com a Apple a respeito de um potencial acordo de produção do Apple Car, há agora mais informações e datas.

"Entendemos que a Apple está em discussão com uma variedade de fabricantes globais, incluindo a Hyundai Motor. Como a discussão está no seu estágio inicial, nada foi decidido", disse um porta-voz da empresa na altura.

A publicação afirma que a Hyundai e a Apple pretendem chegar a um acordo para carros elétricos autónomos já em Março de 2021. A produção poderá então começar “já em 2024 nos Estados Unidos”. Conforme pode ser lido, o relatório cita fontes da indústria e refere que a Apple e a Hyundai irão construir os carros na fábrica da Kia Motors na Geórgia, ou “investir em conjunto numa nova fábrica nos Estados Unidos”.

Autoria:Expresso das Ilhas,11 jan 2021 11:00

Editado porAndre Amaral  em  10 out 2021 23:21