Apple Car: Velocidade máxima de 250 km/h e autonomia para 480 km?

PorExpresso das Ilhas,8 fev 2021 9:59

A Apple vai ou não fazer um carro eléctrico autónomo? A empresa americana nunca se pronunciou sobre o assunto, mas a Hyundai abriu o livro e os rumores multiplicam-se.

Depois da própria fabricante automóvel sul-coreana mostrar algumas dúvidas sobre a parceria que ela mesmo anunciou, há mais novidades sobre o veículo. Segundo as informações, o carro terá uma velocidade máxima de 250 km/h e baterias para uma autonomia de 480 km.

A Apple estará ainda longe de colocar o carro na rua, mas o projeto já deve ser conhecido.

Um novo relatório fornece muitas informações sobre as especificações daquele que será o carro da Apple. O documento vai buscar dados a outros relatórios recentes que referem ser a Hyundai o principal parceiro de fabrico do Apple Car.

A Hyundai anunciou o chassi, conhecido como E-GMP, há alguns meses, com algumas especificações impressionantes. O alcance é mostrado como mais de 480 km com uma carga completa. Além disso, terá carregamento rápido que consegue alcançar 80% da capacidade em 18 minutos. Se o proprietário só tiver 5 minutos de tempo de recarga, estes darão para um alcance de cerca de 100 km.

Provavelmente a Apple quer um carro familiar, mas que não fique atrás do que a concorrência poderá oferecer. Não será o mais rápido, mas promete colar os passageiros ao banco. Segundo a folha de especificações da Hyundai, o eléctrico terá uma velocidade máxima de 260 km/h, e conseguirá ir dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos.

No entanto, deve-se notar que estes números são para “o modelo de alto desempenho” do chassi. Também não se sabe quais suposições são feitas sobre o peso total e o desempenho aerodinâmico do carro acabado.

Autoria:Expresso das Ilhas,8 fev 2021 9:59

Editado porAndre Amaral  em  6 nov 2021 23:21