​“Fire and Fury”. Bombástico e comprometedor

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,15 jan 2018 15:14

Donald Trump
Donald Trump(Getty)

Bombástico e com pormenores comprometedores para o presidente norte-americano. É assim que o especialista em política norte-americana, Germano Almeida descreve “Fire and Fury: Inside the Trump White House", o novo livro sobre Donald Trump.

Germano Almeida considera "Fogo e Fúria: Dentro da Casa Branca de Trump", um “grande acontecimento desta era Trump”. O tema esteve em análise na última edição do Panorama 3.0 da Rádio Morabeza, com o especialista a dizer que “quem acompanha com regularidade esta era Trump não pode ficar muito surpreendido com o que lá está”.

“Ou seja, que o presidente dos Estados Unidos, às vezes, tem um comportamento de um miúdo de 8 anos já sabíamos, que o presidente dos Estados Unidos não tem grande paciência para estar numa reunião, mesmo que seja com líderes de outros países. Também já sabíamos, que o presidente dos Estados Unidos é egocêntrico e olha essencialmente para os seus interesses e para a sua auto-estima. Também já sabíamos que o presidente dos Estados Unidos [Donald Trump] é alguém que não lê papers, que não tem paciência para ler briefings da Segurança Nacional, que não ouve os seus conselheiros e que não tem um perfil de grande reflexão e de profundidade”, aponta.

A obra, da autoria do escritor e jornalista Michael Wolff, retrata os primeiros nove meses do governo de Trump na Casa Branca. O especialista em política norte-americana destaca o mérito de Michael Wolff, que consegue ter acesso a pessoas próximas de Donald Trump.

“A grande novidade é ver Steve Bannon, que foi o seu conselheiro chefe, alguém que foi fundamental para a sua vitória eleitoral e nos primeiros meses de Trump como presidente, demarcar-se completamente do seu ex-patrão e entregar o filho de Donald Trump [Donald Trump Júnior], como pessoa que está demasiado comprometida com a ligação dos russos à eleição de Donald Trump”, explica.

Livro de Michael Wolff
Livro de Michael Wolff

A obra de Wolff faz outras revelações, como facto de que Donald Trump e a equipa não esperavam ganhar a eleição, sendo que o plano inicial seria o de potenciar a presença televisiva do milionário e estrela do programa The Apprentice.

Germano Almeida descarta a possibilidade de uma mobilização para a destituição de Donald Trump, a partir das revelações do livro de Wolff.

Esqueça quem pensa que deste livro sai uma mobilização para Impeachment, não é isso que se está a passar nos Estados Unidos”, clarifica..

"Fire and Fury: Inside the Trump White House" resulta de mais de 200 entrevistas que oMichael Wolff conduziu durante 18 meses , tanto com o presidente dos Estados Unidos, como com colaboradores próximos. A obra foi lançada a 5 de Janeiro.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,15 jan 2018 15:14

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 dez 2018 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.