Trump recua na negociação sobre futuro de jovens imigrantes ilegais

PorExpresso das Ilhas, Lusa,2 abr 2018 6:52

1

Donald Trump
Donald Trump

​O Presidente norte-americano recuou hoje na negociação sobre o futuro de milhares de jovens imigrantes ilegais e ameaçou o México com o fim do Tratado de Livre Comércio da América do Norte se não aumentar a segurança fronteiriça.

"Não a mais acordos com DACA", disse Donald Trump na rede social Twitter. 

O DACA (Deferred Action for Childhood Arrivals) é um programa de imigração norte-americano que permite, sob determinadas condições, que menores que tenham entrado ou permanecido ilegalmente nos Estados Unidos possam regularizar a sua situação. 

O comentário do Presidente dos Estados Unidos no Twitter representa um revés, uma vez que Donald Trump defendia uma solução para os jovens ilegais, acusando os democratas de bloquearem o processo. 

Há meses que democratas e republicanos negoceiam no Congresso, sem chegarem a acordo, uma lei migratória. 

Na mesma rede social, Trump ameaçou o México com o fim do Tratado de Livre Comércio da América do Norte, em vigor desde 1994, se não acabar com "o fluxo de gente" para os Estados Unidos. Os EUA estão a negociar o tratado com o México e o Canadá. 

Segundo o Presidente dos Estados Unidos, o México não está a fazer nada para impedir a imigração ilegal e goza com as leis de imigração norte-americanas. 

Durante a campanha presidencial, Donald Trump prometeu construir um muro na fronteira com o México para impedir a imigração ilegal e a entrada de droga nos Estados Unidos. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,2 abr 2018 6:52

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 nov 2018 3:22

1

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.