Israel e EUA criam equipa conjunta para desenhar e impor sanções ao Irão

PorExpresso das Ilhas, Lusa,30 ago 2018 8:34

Israel e Estados Unidos vão formar uma equipa conjunta para desenhar e impor sanções económicas ao Irão, uma decisão acordada entre o ministro israelita das Finanças, Moshe Kahlon, e o secretário do Tesouro dos EUA, Steve Mnuchin.

"As sanções económicas impostas ao Irão estão a resultar. Toda a equipa que criámos irá desempenhar um papel fundamental no reforço das sanções ao Irão. Esta é uma boa notícia para o Estado de Israel", disse Kahlon após reunir com Mnuchin na quarta-feira, citado hoje pela emissora estatal israelita Kan.

A equipa irá integrar funcionários das Finanças e do Tesouro e concentrar-se principalmente no aumento e concretização de sanções contra aquela República Islâmica na área da tecnologia de ponta, segundo o jornal Maariv.

Kahlon e Mnunchin também discutiram a possibilidade dos Estados Unidos organizarem em janeiro em Davos (Suíça) uma cimeira internacional destinada a fortalecer a economia palestiniana, com a participação de ministros dos Negócios Estrangeiros europeus e do Golfo Pérsico, de acordo com a agência de notícias Efe.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,30 ago 2018 8:34

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 mai 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.