EUA apoiam eleições na Guiné-Bissau com 200 mil dólares

PorExpresso das Ilhas, Lusa,18 set 2018 8:04

 Bissau
Bissau(DR)

​Os Estados Unidos anunciaram hoje um apoio às eleições legislativas da Guiné-Bissau, previstas para 18 de Novembro, no valor de 200 mil dólares (cerca de 171 mil euros).

“A credibilidade e transparência são fundamentais para o sucesso das eleições e o futuro da Guiné-Bissau e a contribuição vai ajudar a alcançar esses objectivos”, refere, num comunicado enviado à imprensa, Martina Boustani, Encarregada de Negócios da Embaixada dos Unidos em Dacar, Senegal.

O financiamento anunciado pelos Estados Unidos vai ser canalizado para o Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD) para ajudar a “alcançar a meta de eleições legislativas livres, justas e transparentes”, pode ler-se no comunicado.

“As eleições são um passo importante para construir um futuro estável, próspero e democrático para o povo guineense”, acrescentou a Encarregada de Negócios.

O financiamento dos Estados Unidos vai servir para apoiar o recenseamento eleitoral, incluindo a educação cívica.

A Guiné-Bissau tem eleições legislativas previstas para 18 de Novembro, mas atrasos na chegada de ‘kits’ de registo biométrico ao país impediu que o recenseamento eleitoral tivesse início na data prevista, 23 de Agosto.

No domingo, 150 ‘kits’ de registo biométrico doados pela Nigéria chegaram a Bissau.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,18 set 2018 8:04

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  9 jun 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.