Embaixadora dos EUA junto da ONU demite-se

PorExpresso das Ilhas, Lusa,9 out 2018 15:00

Nikki Haley
Nikki Haley

​A embaixadora dos Estados Unidos junto da ONU, Nikki Haley, pediu hoje a demissão do cargo para o qual foi nomeada em 2016, afirmou o Presidente norte-americano, Donald Trump.

“Ela fez um trabalho fantástico”, declarou Trump, precisando que a representante sairá “no fim do ano”. 

A informação está a ser avançada pelo site de notícias “Axios”, e, de acordo com a CNN, Haley comunicou a sua saída à sua equipa na manhã desta terça-feira. 

Donald Trump já anunciou na rede social Twitter que vai fazer um anúncio com Haley, mas não especificou o conteúdo do seu anuncio. 

Na mensagem na rede social, Trump classifica a “embaixadora Nikki Haley” como uma “amiga”, mas não confirma se o anúncio é sobre a alegada demissão. 

Haley tem sido uma aliada de Trump na cena internacional. No início do ano, anunciou a saída dos Estados Unidos do Conselho dos Direitos Humanos da ONU e classificou o órgão como “um fosso político tendencioso”. 

Numa postura oposta, tranquilizou a ONU sobre a promessa eleitoral de Donald Trump em construir um muro na fronteira terrestre com o México. 

Antes de assumir o cargo internacional, Nikki Haley foi governadora do estado da Carolina do Sul e, em 2016, esteve ao lado de Marco Rubio nas primárias do Partido Republicano. Durante as primárias, chegou até a dizer que Donald Trump era “tudo o que uma governadora não quer num Presidente”. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,9 out 2018 15:00

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 jul 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.