Balsonaro ou Haddad. Quem será o próximo presidente do Brasil

PorExpresso das Ilhas, Lusa,28 out 2018 9:43

O próximo presidente do Brasil será conhecido este domingo. Cerca de 147,3 milhões de eleitores são chamados este domingo às urnas para decidir quem será o próximo Presidente da República brasileiro, numa disputa entre a extrema-direita com Jair Bolsonaro e a esquerda com Fernando Haddad.

Além da corrida pelo cargo de Presidente, os brasileiros terão também de escolher os próximos representantes no parlamento (Câmara dos Deputados e Senado) e nos governos regionais que não ficaram definidos na primeira volta, que se realizou a 07 de Outubro.

As urnas de voto serão abertas pelas 08:00, e têm o seu encerramento previsto para as 17:00 de cada fuso horário. As últimas urnas eletrónicas a fechar serão no Estado do Acre.

O sistema de voto brasileiro é feito através de urnas eletrónicas, e, caso enfrentem um problema técnico, serão trocadas por outra do mesmo tipo ou pelo sistema tradicional de voto de boletim em urna.

Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto. De acordo com a última sondagem do Instituto Ibope, Bolsonaro tem 56% das preferências dos brasileiros, contra 44% de Haddad. Já nas do Instituto Datafolha, numa sondagem publicada esta madrugada, a diferença é de 55% dos votos válidos para Bolsonaro e 45% para Haddad.

Esta é já considerada uma das eleições mais atípicas das últimas décadas, tendo sido marcada por várias polémicas e por uma forte polarização política entre a extrema-direita e a esquerda.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,28 out 2018 9:43

Editado porDulcina Mendes  em  21 jul 2019 23:22