Jorge Carlos Fonseca espera reforço das relações com o Brasil de Bolsonaro

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro(Estadão Política)

O Presidente da República saúda o homólogo eleito do Brasil, Jair Bolsonaro. Na mensagem enviada ao vencedor das eleições presidenciais brasileiras, o Chefe de Estado faz votos de "estreitamento" das relações com aquele país de língua portuguesa.

Na missiva que dirige a Bolsonaro, o Jorge Carlos Fonseca diz que seguiu com "muito interesse" o processo eleitoral no Brasil e recorda as ligações histórica entre os dois países.

"Gostaria de aproveitar desta oportunidade para transmitir a Vossa Excelência o firme propósito do meu País em continuar a trabalhar com o Brasil, país com o qual partilhamos uma história comum de séculos, os valores da democracia e os direitos universais, quer no plano bilateral, em prol do estreitamento das nossas relações amistosas e de cooperação, quer no quadro da CPLP, mormente neste contexto da presidência rotativa de Cabo Verde desta nossa grande família que é a CPLP, e no quadro multilateral mais amplo", lê-se.

O Presidente, que deseja "muita saúde" a Bolsonaro "e família", deseja também sucesso ao novo presidente brasileiro, no exercício das suas funções.

O candidato da extrema-direita Jair Bolsonaro (PSL) venceu domingo a segunda volta das presidenciais, com 55,15% (99,99% das urnas apuradas), segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Admirador confesso da ditadura brasileira, Bolsonaro é também conhecido pelas suas polémicas posições populistas, racistas e misóginas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,30 out 2018 8:12

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 jul 2019 23:22

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.