Cabo Verde trabalhará com vencedores das eleições no Brasil e em São Tomé - PR

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,8 out 2018 15:45

Jorge Carlos Fonseca
Jorge Carlos Fonseca

Cabo Verde continuará a trabalhar e reforçar laços com Brasil e São Tomé e Príncipe, independentemente dos resultados das eleições nestes dois países, membros da CPLP, garantiu hoje o Presidente da República.

Jorge Carlos Fonseca, que falava aos jornalistas à margem de uma vista a empresas na cidade da Praia, reiterou que independentemente do resultado da segunda volta das eleições no Brasil as autoridades cabo-verdianas trabalharão com o Presidente e com as autoridades que forem livremente escolhidas pelos brasileiros.

“Para o bem ou para o mal, não somos nós que escolhemos o Presidente do Brasil. Portanto, vamos trabalhar com qualquer Presidente que tenha sido eleito legitimamente. O Brasil é um parceiro muito importante nas nossas relações bilaterais é também no quadro da CPLP e é uma potência emergente” destacou Jorge Carlos Fonseca, que “aguarda tranquilamente” o resultado da segunda volta.

Quanto às Legislativas em São Tomé e Príncipe, o Presidente da República disse que a postura de Cabo Verde “será a mesma”. Quanto mais não seja, precisou, porque naquele país existe uma vasta comunidade cabo-verdiana, além das “fortes relações” que Cabo Verde tem com São Tomé.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,8 out 2018 15:45

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 jun 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.