Chefe de Estado quer ver resolvida a problemática dos transportes inter-ilhas

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,10 out 2018 7:41

​O Chefe de Estado manifestou terça-feira a sua preocupação pela problemática dos transportes inter-ilhas, nomeadamente pela regularidade e previsibilidade dos transportes marítimos e preços dos transportes aéreos. O elevado custo de energia e alta carga fiscal foram outras preocupações expressas pelo Presidente da República.

Jorge Carlos Fonseca manifestou estas preocupações no final da visita efectuada a instituições financeiras, como o BCA, BAI, Banco Interatlântico, ECOBANK, e a Tecnicil Indústria, no quadro de um périplo que tem estado a fazer pelo sector económico, financeiro e universitário, tendo revelado a existência de problemas transversais, variando de empresa para empresa.

O Presidente assegurou que a economia está em crescimento mas alertou para a necessidade de superar as dificuldades, nomeadamente, custos elevados dos transportes aéreos, irregularidade dos transportes marítimos e a irregularidade na disponibilidade da carga.

O “elevado custo de energia” afigura-se como outra preocupação do Presidente da República.

Em relação à visita às instituições financeiras, Jorge Carlos Fonseca considerou tratar-se de um sector com estabilidade, ainda que “com excesso de liquidez e, ao mesmo tempo, com dificuldade ao crédito”, pelo que sugere um diálogo maior entre as partes para que haja mecanismos de adequação e adaptação para sectores diferenciados, que possa favorecer o maior financiamento da economia nacional.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,10 out 2018 7:41

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 jul 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.