Papa diz que as diferenças não são defeito ou perigo, mas uma "mais-valia"

PorExpresso das Ilhas, Lusa,25 dez 2018 18:07

O Papa Francisco disse que as diferenças "não são um defeito" ou "um perigo", mas uma "mais-valia", durante a tradicional mensagem de Natal, em que abordou também as questões que afectam a Venezuela e a Nicarágua.

“As diferenças não são um defeito ou um perigo, são uma riqueza”, disse o Papa Francisco na tradicional mensagem de Natal, na basílica de S. Pedro.

“Somos todos irmãos”, sublinhou.

O chefe da Igreja Católica manifestou o seu desejo de que a Venezuela possa encontrar “concórdia” e que, na Nicarágua, se chegue a uma “reconciliação”.

O Papa Francisco pediu ainda, na sua mensagem, pelos povos “que sofrem colonizações ideológicas, culturais e económicas, vendo lacerada a sua liberdade e a sua identidade, e que sofrem de fome e falta de serviços educativos e sanitários”.

Desejou assim, nesta quadra natalícia, “fraternidade entre pessoas de todas as nações e culturas”, entre “pessoas com ideias diferentes, mas capazes de se respeitar e de se escutar”, e entre pessoas de diversas religiões.

Também durante a missa do Galo — celebrada na véspera de Natal — o sumo pontífice apelou para que se contrarie o consumismo e o egoísmo e que se reflita sobre o que realmente se precisa e, assim, se possa prescindir do que é supérfluo e partilhar com os que nada têm.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,25 dez 2018 18:07

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 set 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.