MADEM disponível para coligação com o PRS

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,19 fev 2019 8:39

Bissau
Bissau

​Cândido Camará, candidato do Movimento para a Alternância Democrática – Grupo dos 15 (MADEM-G15) para a diáspora africana, afastou segunda-feira “qualquer hipótese” de coligação pós-eleitoral com o PAIGC, mas aponta o Partido da Renovação Social (PRS) como possível parceiro.

O dirigente do MADEM-G15, que esteve em Cabo Verde para contactar com a comunidade guineense, no quadro das eleições legislativas marcadas para 10 de Março, descartou a possibilidade de qualquer coligação com o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e acusa o seu líder, Domingos Simões Pereira, de ter contribuído para o surgimento do Movimento para a Alternância Democrática, grupo de dissidentes da força política fundada por Amílcar Cabral.

“Para mim, o PAIGC que existe hoje é um PAIGC fantoche”, afirmou Cândido Camará, acrescentando que só reconhece o “PAIGC de Vasco Cabral, Amílcar Cabral, Pedro Pires, Aristides Pereira, Luís Cabral e sem contar com outros camaradas que participaram (na luta de libertação nacional)”.

O candidato acusa a direcção liderada por Domingos Simões Pereira de “não adoptar a ideologia de Amílcar Cabral, que é o diálogo, e, por isso, este não é o PAIGC de que foi membro.

Para o círculo eleitoral da África, assim como para o da Europa, os 21 partidos concorrentes às eleições de 10 de Março vão disputar apenas dois deputados.

“Vim cá para dar esta entrevista e dizer ao meu país que a África é vasta e não podemos ter um único deputado. Pelo menos três deputados pela África e três pela Europa”, observou Cândido Camará, lamentando que os guineenses residentes nas Américas não possam contar com representantes deles no Parlamento da Guiné-Bissau.

Depois de Cabo Verde, a Guiné Conacri, Mauritânia e Gâmbia são os próximos destinos do candidato do MADEM, que reside actualmente no Senegal.

A campanha para as eleições legislativas na Guiné-Bissau iniciaram-se no passado sábado, 16.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,19 fev 2019 8:39

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 nov 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.