Trump assina financiamento para melhorar instalações de recepção de imigrantes

PorExpresso das Ilhas, Lusa,2 jul 2019 8:00

Campo de recepção de migrantes em El Paso
Campo de recepção de migrantes em El Paso

​O Presidente norte-americano assinou na segunda-feira de financiamento de 4,5 mil milhões de dólares (4,1 mil milhões de euros) para o governo federal responder ao aumento do número de migrantes provenientes da América Central.

Muitos congressistas democratas esperavam mais, para poderem fornecer protecções maiores aos migrantes, na forma como são tratados nas instalações em que estão concentrados e para facilitar as visitas da parte dos eleitos.

Donald Trump assinou a lei na Sala Oval, ladeado pelo vice-Presidente, Mike Pence, e pelo secretário para os Serviços de Saúde e Humanitários, Alex Azar.

Esta legislação de emergência era necessária para responder à sobrepopulação e condições desumanas nas instalações norte-americanas que acolhem os migrantes candidatos a asilo, na sua maioria provenientes de Estados centro-americanos, como as Honduras ou o El Salvador.

A Casa Branca tinha ameaçado vetar uma proposta de lei aprovada na Câmara dos Representantes, controlada pelos democratas, o que obrigou a líder destes, Nancy Pelosi, a aceitar o texto aprovado pelo Senado controlado pelos republicanos.

Trump expressou satisfação com a proposta, mas tornou claro que está insatisfeito com a imigração indocumentada nos EUA. Prometeu que iria continuar com os planos para um esforço, à escala nacional, para deportar as pessoas que vivem nos EUA sem documentos, incluindo famílias.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,2 jul 2019 8:00

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 mar 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.