Turistas isolados em hotel de Tenerife

PorExpresso das Ilhas, Lusa,25 fev 2020 10:43

No hotel, localizado em Adeje, sul de Tenerife, esteve hospedado um turista italiano cujas análises confirmaram a infecção com Covid-19. Este é o segundo caso confirmado nas Canárias e o terceiro em Espanha.

O governo da comunidade autónoma do arquipélago das Canárias activou, nas primeiras horas de hoje, o protocolo em vigor em caso de infecção com o Covid-19 e, como medida preventiva, procedeu à colocação em quarentena do parceiro da pessoa infectada, assim como cerca de mil turistas que estavam instalados no mesmo hotel.

Segundo vários órgãos de comunicação social, no estabelecimento hoteleiro estão a ser efectuados controlos de saúde às pessoas que possam ter tido contacto com a pessoa infectada.

Um médico italiano que estava em Santa Cruz de Tenerife, nas ilhas Canárias, foi confirmado na segunda-feira como o terceiro caso de infecção pelo Covid-19 em Espanha, mas ainda vai ser sujeito a análises secundárias, informou o governo daquele arquipélago na segunda-feira.

De acordo com fonte do governo da comunidade autónoma do arquipélago das ilhas das Canárias, citada pela agência espanhola Efe, o turista provém da região da Lombardia, em Itália, e recorreu a uma clínica privada quando começou a sentir-se mal.

Fontes da clínica referiram que o médico deu entrada ao início da tarde com sintomas de febre e que, como foi imediatamente colocado em isolamento, não terá tido contacto com os funcionários.

As primeiras análises confirmaram a infecção pelo novo coronavírus e, por essa razão, o Conselho de Saúde das Canárias activou um protocolo específico para o Covid-19, que estabelece a obrigatoriedade de análises posteriores no Centro Nacional de Microbiologia espanhol, em Madrid.

Este é o terceiro caso de infecção pelo novo coronavírus em Espanha e o segundo nas Canárias, depois de um alemão ter acusado positivo à presença da infecção vírica, no final de Janeiro.

Em 9 de Fevereiro, as autoridades espanholas confirmaram um segundo caso de um britânico que tinha ficado hospitalizado em Palma de Maiorca.

Ambos os turistas recuperaram e já tiveram alta.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,25 fev 2020 10:43

Editado porSara Almeida  em  20 nov 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.