Rússia diz ter aniquilado grupo ucraniano quando atravessava Dnieper

PorExpresso das Ilhas, Lusa,22 nov 2022 8:07

A Federação Russa afirmou esta segunda-feira que as suas forças armadas aniquilaram um grupo ucraniano, na região de Kherson, no sul da Ucrânia, quando procurava atravessar o rio Dnieper.

"Um grupo de sabotagem e reconhecimento das forças armadas da Ucrânia foi aniquilado na zona da localidade de Dniprovske, na região de Kherson, quando procurava atravessar de barco para a margem esquerda do rio Dnieper", assinalou o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, no seu balanço diário.

No passado dia 14, o Ministério da Defesa da Ucrânia divulgou um vídeo na sua conta na rede social Twitter em que se viam soldados em lanchas anfíbias, sob a etiqueta 'Lindo Dnieper', o que levou alguns meios a afirmar que as tropas ucranianas tinham atravessado o rio e inclusive desembarcado na península de Kinburn, na região de Mykolaiv.

Poucos dias antes, as tropas russas tinham-se retirado de Mykolaiv, em simultâneo com a sua concentração na margem esquerda do rio.

O Dnieper, o quarto maior rio europeu, com mais de 2.200 quilómetros, pode alcançar no sul do Ucrânia entre 10 a 20 quilómetros de largura, o que o torna uma barreira quase insuperável se o inimigo controlar uma das margens.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,22 nov 2022 8:07

Editado porAndre Amaral  em  3 dez 2022 18:20

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.