"A Faixa de Gaza será entregue aos Estados Unidos por Israel no final dos combates. Os palestinianos, pessoas como Chuck Schumer, já teriam sido reinstalados em comunidades muito mais seguras e bonitas, com casas novas e modernas, na região”, escreveu.
"Já teriam tido a oportunidade de estarem felizes, seguros e livres", acrescentou.
O Presidente dos EUA, garantiu também que "não será necessário nenhum soldado norte-americano" para executar a sua proposta de assumir o controlo da Faixa de Gaza.
"Não haverá necessidade de soldados americanos! A estabilidade reinará na região", escreveu Trump na rede social Truth Social.
Recorde-se que Trump propôs, na terça-feira, numa conferência de imprensa com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, em Washington DC, "assumir o controlo" da Faixa de Gaza e reconstruí-la, transformando-a na nova "Riviera do Médio Oriente", depois de realojar definitivamente nos países vizinhos os palestinianos.
Trump disse ainda que os residentes da Faixa de Gaza "ficariam felizes" por sair, se tivessem a oportunidade de o fazer num "lugar agradável com fronteiras agradáveis".