Uma fonte norte-americana e duas regionais confirmaram à agência Associated Press (AP) o acordo entre Israel e o grupo libanês apoiado por Teerão, ao fim de mais de três meses de confrontos, tendo as últimas indicado que o entendimento foi alcançado com mediação dos Estados Unidos, Irão e Qatar.
Um diplomata da região do Golfo disse também à agência France-Presse (AFP) que foi obtido um cessar-fogo para a guerra no Líbano, que ameaçava o acordo de paz entre Estados Unidos e a República Islâmica.
"O Hezbollah e Israel concordaram terminar as hostilidades como parte de um acordo mediado pelo Qatar, pelos Estados Unidos e pelo Irão", disse à AFP o diplomata sob anonimato.
Segundo a agência noticiosa francesa, um responsável norte-americano tinha anunciado o acordo anteriormente, referindo que o cessar-fogo no Líbano já estava em vigor.
Foto: Depositphotos
homepage









