PJ ainda não recebeu “resultado credível” das análises às ossadas humanas encontradas em Ponta Bicuda

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,11 mai 2018 8:08

O director da Polícia Judiciária (PJ), António Sebastião, disse ontem que ainda não receberam os resultados das análises feitas às ossadas humanas encontradas em Janeiro deste ano, na localidade de Ponta Bicuda, Cidade da Praia.

O responsável policial adiantou que neste momento o processo está em investigação.

António Sebastião falava a imprensa à margem da conferência “Combate à Criminalidade Organizada”, inaugurada esta quinta-feira na Cidade da Praia, no âmbito das celebrações do 25º aniversário da Polícia Judiciária, assinalada a 12 de Maio.

“Estamos a depender do exterior para saber se as análises forenses comprovam ou não se as ossadas humanas encontradas na localidade de Ponta Bicuda, Achada Grande Trás, correspondem a uma das vítimas que se encontram desaparecidas”, afirmou o diretor adiantando que Cabo Verde não tem ainda capacidade para fazer este tipo de exames.

Os restos mortais foram enviados a Portugal para efeito de uma melhor perícia.

No dia 18 de Janeiro deste ano, as autoridades judiciais e de saúde procederam ao levantamento de ossadas humanas encontradas em Ponta Bicuda, mais concretamente na localidade de Marrocos, em Achada Grande Trás, que aparentavam ser de uma mulher.

Os esqueletos foram encontrados por um grupo de quatro rapazes que alegadamente estavam a dirigir-se para a costa de Salinas, para apanha de búzio, um marisco muito procurado nestas costas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,11 mai 2018 8:08

Editado porFretson Rocha  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.