Oceanos na agenda da cimeira do Sal

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,8 jun 2018 15:14

Potenciar os recursos marinhos, proteger a fauna marinha, cuidar da Biodiversidade. Três ideias que o Presidente da República pretende levar à cimeira da CPLP, que irá decorrer na ilha do Sal, de 17 e 18 de Julho.

Declaração feita hoje aos jornalista, à margem da visita que Jorge Carlos Fonseca efectua ao Município da Praia.

Neste dia Mundial dos Oceanos, Fonseca diz é preciso combater com inteligência a poluição dos oceanos.

"Não é por acaso que o oceano é um dos três componentes que vamos propor à cimeira dos chefes de Estado e de Governo da CPLP, no Sal", explica.

Ainda a propósito da cimeira da CPLP, Jorge Carlos Fonseca confirmou hoje a presença já esperada dos nove Chefes de Estado da comunidade lusófona, depois da confirmação oficial de Michel Temer.

“Criamos perspectivas e, até confessaria, dá-nos um certo friozinho na barriga. Aproxima-se a data, vamos ter aqui muita gente, chefes de Estado, primeiros-ministros, ministros, embaixadores, e esperamos que tudo corra bem e que esta cimeira seja de referência pelos países de língua oficial portuguesa”, avança.

Esta manhã, o Presidente da República assistiu à apresentação do projecto “Praia do Futuro” e efectuou uma visita a obras municipais. À tarde, o Chefe de Estado visitará o projecto de micro jardinagem e obras de drenagem em curso na capital.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,8 jun 2018 15:14

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  3 mar 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.