Cabo Verde recebe equipamentos chineses para as alfândegas

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,13 ago 2018 14:57

Cabo Verde recebeu hoje um conjunto de equipamentos financiados pelo Governo da República Popular da China, no quadro do processo de modernização das alfândegas, orçado em cerca de dez milhões de dólares.

Do lote de equipamentos constam a instalação de um aparelho de scanner móvel de contentores na Boa Vista, dois aparelhos de scanner de bagagens nos aeroportos da Praia e do Sal, assim como um centro de controlo de imagens, que interligará os scanners a nível nacional e que ficará instalado na Alfândega da Praia.

O vice-Primeiro Ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, diz que os equipamentos servem para garantir a segurança do país e também encurtar o tempo desembaraço.

"Como sabem, temos tido muitas criticas por parte dos cabo-verdianos, aqueles que demandam os portos de Cabo verde através de pequenas encomendas, e temos que poder encurtar o tempo de desembaraço alfandegário, para que possamos prestar melhor serviço (...) isso só será possível rapidamente introduzindo tecnologias, como estamos a fazer aqui", explica

Por outro lado, o embaixador China, Du Xiaocong, diz que esta oferta é para melhorar a capacidade das alfândegas cabo-verdianas.

"Achamos que é muito importante oferecer apoios a Cabo verde para melhorar a aumentar a capacidade da oferta e desalfandegamento (...) temos vontade de ajudar a parte cabo-verdiana para melhorar a capacidade neste aspecto”, avança.

O acto da entrega dos equipamentos aconteceu nas instalações do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Praia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,13 ago 2018 14:57

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 ago 2018 7:44

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.