Segundo uma nota publicada esta terça-feira, na página de Facebook da força policial, os indivíduos foram detidos por suspeita do cometimento de crimes contra integridade física, posse ilegal de arma de fogo, tentativa de agressão com arma, ofensa corporal a agente de autoridade, furtos em construção civil, tentativa de assalto a propriedade alheia, brigas na via pública, condução ilegal, condução sob o efeito do álcool, desobediência ao agente de autoridade e recusa ao teste de álcool no sangue na condução.
Dos 152 suspeitos, 28 já foram entregues ao Ministério Público e os restantes 124 foram detidos para identificação e averiguações.
Nesse mesmo período, a Polícia Nacional anuncia apreensões de armas de fogo de fabrico artesanal, armas brancas, munições, telemóveis, acessórios de telemóveis, ferramentas diversas, vários tacos de estupefacientes e diversos produtos alimentares.
As operações abrangeram o patrulhamento auto e apeado, de dia e de noite, rusgas e revistas, visando controlar os locais de maior incidência criminal e os locais de diversão nocturna, assim como, detectar a poluição nocturna e reforçar o policiamento de proximidade.
Entre 6 a 9 de Outubro, a Polícia Nacional, em Santiago Sul, deteve um total de 108 indivíduos, na Praia, Cidade Velha e São Domingos. Dos detidos, 20 foram entregues ao Ministério Público (MP) para aplicação das medidas de coacção, enquanto os restantes 88 foram identificados para averiguações.
Dos crimes alegadamente cometidos destacam-se assaltos e roubos a pessoas, desobediência à autoridade, abuso sexual, desordem na via pública, posse ilegal de arma de fogo, posse de arma branca, condução sob efeito de álcool e posse de estupefacientes.